segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

História e Categorias do Automobilismo

As corridas de automóveis iniciaram-se quase imediatamente depois da construção dos primeiros carros movidos a gasolina bem sucedidos influenciados pelas já populares corridas de carroça.

O evento automobilístico pode ser realizado em:

-Autódromos (circuitos fechados construídos específicamente para as provas de velocidade e habilidades de condução dos veículos)
-Circuitos de rua (como o do Grande Prêmio de Mônaco).

Os autódromos podem ser ovais como o Talladega Superspeedway nos Estados Unidos; Tradicionais, com várias curvas e retas como o de Autódromo do Estoril em Portugal; E misto como o circuito de Indianápolis também nos Estados Unidos.

Existem Varios Tipos de Categorias de Competição:

-Monoposto: são talvez o aspecto mais bem conhecido do automobilismo, com carros desenhados especificamente para corridas de alta velocidade, os monopostos têm asas aerodinâmicas à frente e atrás para produzir uma força para baixo e aumentar a adesão à pista. As mais bem conhecidas corridas de monoposto são as de Fórmula 1, que se desenvolvem num campeonato do mundo anual em que participam alguns dos principais fabricantes de automóveis e de motores do mundo, numa batalha que é tanto tecnológica como de desempenho na pista.

-Ralis (Rally): são corridas de carros de produção profundamente modificados em estradas públicas (fechadas)ou em áreas sem estrada. Um rali típico tem lugar em várias etapas, que os participantes podem analisar antes da competição. O navegador/co-piloto usa as notas tiradas durante o reconhecimento para ajudar o piloto a completar a etapa o mais depressa possível. A competição é geralmente baseada nos tempos, embora ultimamente tenham aparecido algumas etapas com competição directa. O principal campeonato de ralis é o World Rally Championship(WRC), mas também existem campeonatos regionais e muitos países têm os seus próprios campeonatos nacionais.

-Corrida de Endurance: Nesta modalidade as versões de produção de carros de desporto e protótipos competem em circuitos fechados. As corridas desenrolam-se, em regra, em distâncias longas, e os carros são conduzidos por equipas de dois ou três condutores que se revezam de vez em quando. Devido às grandes diferenças entre os carros desportivos "normais" (GT's) e os protótipos de competição, uma única corrida envolve geralmente várias classes diferentes. Corridas famosas de carros de desporto são, por exemplo, as 24H de LeMans as 12 Horas de Sebring, os 1000 km de Monza, 24 Horas de SPA e 1000 km de Nürburgring.

-Stock Cars: Em seu conceito original, as corridas de stock cars consistiam em competições em que se usavam carros comuns sem nenhuma adaptação para corridas, contudo hoje em dia este termo não se designa a essas competições, já que os carros de stock cars são projetados exclusivamente para corridas. A maior categoria de stock cars é a NASCAR a sua série principal é a Nascar Sprint Cup Series, e a mais famosa corrida da série é a Daytona 500.

-Corridas Lineares: Nas corridas lineares (drag racing), o objetivo é completar uma certa distância, tradicionalmente um quarto de milha (1320 pés ou 402 m), no mais curto espaço de tempo possível. Os veículos utilizados variam entre o carro de todos os dias e o famoso "dragster". As velocidades e os tempos diferem, naturalmente, de classe para classe. Um carro vulgar pode completar os 402 m em 15 segundos, ao passo que um "dragster" poderoso pode cobrir a mesma distância em 4,5 segundos e atingir 530 km/h (330 mph).

Existem varias outras Categorias de Competicao, demais para coloca-las aqui.
Se você deseja saber mais sobre a Historia do Automobilismo, Bandeiras, Categorias e etc...
Acesse o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Automobilismo

Drifting o'que é?

Historia


O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races” há 38 anos atrás. O legendário motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.

Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou particularmente interessado no drift de Takahashi, Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tunning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya, esse vídeo conhecido como Pluspy se tornou um hit e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos atualmente. Em 1988 o diretor chefe da Option magazine Daijiro Inada ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drift.


Técnicas


Drift ou Drifting (em japonês: ドリフト走 dorifuto sōkō), é uma técnica de direção de carros que consiste em derrapar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o angulo de derrapagem, fazendo com que o carro ande de lado.



Para fazer drift é necessário ter um carro FR tração traseira ou AWD tração nas 4 rodas.
Drifting é levar seu carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Você tem que equilibrar a velocidade e o angulo do drift unindo movimentos. Para ser o melhor você tem que aprender a unir alta velocidade com ângulo do drift simultaneamente.
Aprenda a unir Velocidade, Ângulo, Inércia, crie um traçado imaginário.
Existem dois passos a serem seguidos para qualquer drift, então preste atenção.
O primeiro passo é iniciar o drift. Isto significa deixar o carro de lado. Há muitas maneiras de iniciar um drift, e aprender as técnicas para fazê-lo . O segundo passo é controlar o drift.
Se você quer fazer drift, tem que entender como se fazer uma curva. Ela acontece quando a traseira do carro gira na direção da curva. Há muitas maneiras de fazer isso acontecer. Em carros tração traseira, você pode usar a aceleração para regular o ângulo do drift. Forçar a curva com o carro é uma grande parte do drift. Mas se você não conseguir controlar o carro vai acabar batendo.
Para evitar que o carro gire, você precisa virar na direção contraria. Vire as rodas dianteiras com calma na direção da curva e equilibre a aceleração para manter o drift. Treine este equilíbrio até se acostumar. Os carros são diferentes, então treine bastante naquele que você acha mais seu estilo. Para drifting , use carros com tração traseira.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Drift
Edição : Bruno_dk

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma Explosão do Passado

Inspirado por alguns membros da comunidade do LFS, tentando fazer um trabalho no antigo S1, e com algum sucesso, decidimos ver se conseguimos ajudar. Depois de desenterrar o código fonte para um confiável teste de remendo no velho S1H6, lançado em março de 2005, em poucas horas ele estava instalado e funcionando novamente. Três pequenas mudanças foram necessárias, pra que:

- O S1 trabalha com o novo servidor mestre
- Ele pode ser desbloqueado nas versões mais recentes do Windows
- Não há necessidade de ganhar créditos para desbloquear os carros

Esta atualização foi agora, lançado como S1H7. Então, se você estiver interessado em um pouco de corridas antigas, vá em frente e tente o S1H7. Disponivel na pagina de downloads do LFS, no link: http://www.lfs.net/?page=downloadsarchive.
Há um tópico: http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=72803 para falar sobre a versão de que algumas pessoas têm vindo a usufruir.
Texto: www.lfs.net

sábado, 26 de fevereiro de 2011

LFS Record

Victor produziu recentemente um programa especial chamado "LFS Record", que pode ajudá-lo a produzir filmes suaves do Live for Speed, usando o controle avançado da câmera. Ele ainda está em fase 'beta' no momento. O programa tem diversos recursos (demais para descrever aqui) por isso, se você faz filmes ou gostaria de ter uma chance, dê uma olhada na lista de discussão Record LFS no forum: http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=72001
Texto retirado em: www.lfs.net

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Live For Speed nova fisica

Foto por Bruno_dk


O Live for Speed é um Simulador para computador. Criado por um grupo de três pessoas, tornou-se num dos melhores jogos de simulação.

A versao Z28 foi a última versão por muito tempo agora, enquanto nós estamos trabalhando em coisas para o futuro a longo prazo pro LFS. Como muitos de vocês sabem, o sistema de física dos pneus está sendo atualizado para que todos os carros se comportem um pouco mais perto da realidade. Ele provou ser um projeto desafiador e imprevisível, que envolve muito estudo, matemática, teste e reescrita.

Nós tivemos uma versão que era boa para dirigir e pareceu que em breve seria capaz de liberá-lo para a comunidade. Mas então encontramos situações em que a simulação produziu resultados incorretos, levando a novas investigações sobre o funcionamento dos pneus , e realizar testes em várias circunstâncias.
Por enquanto parece que quanto mais você aprende sobre pneus, mais você percebe que há muito mais para descobrir!

O VW Scirocco e Rockingham tem parecido bastante próximo de ser lançado com a S3 já há algum tempo, mas decidimos esperar para que os pneus sejam atualizados, porque essas coisas do mundo real será a melhor experiência com o sistema de física mais realista. Eric tem vindo trabalhando em alguns conteúdos adicionais para S3...

Texto: www.lfs.net

Para fazer download do LFS entre no link: http://www.lfs.net/?page=downloads